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quarta-feira, 3 de junho de 2009


O mundo da interatividade homem-máquina mudou para sempre. Durante uma conferência que antecede a Electronic Entertainment Expo 2009, importante feira do mundo dos video games popularmente conhecida como E3 2009, a Microsoft revelou um passo gigantesco no avanço tecnológico.
Como revelou o apresentador durante a conferência, isto vai além da ficção científica, visto que nem mesmo os grandes escritores deste gênero idealizaram algo tão avançado e, mesmo assim, a Microsoft conseguiu criar tal mecanismo.Imagine que você está triste e então liga seu videogame para jogar. E se o garoto com o qual você interage no jogo perguntasse o motivo de sua tristeza? E mais: o que você diria se ele ficasse triste com você e convidasse você para um pequeno passatempo para deixar de lado a tristeza?Você já pensou, ainda mais, em desenhar um símbolo e mostrá-lo ao seu personagem para que ele reconheça-o e diga o que acha dele, observando até mesmo a cor da caneta que você utilizou para desenhar em uma simples folha sulfite?Ou então definir a intensidade e direção do chute daquele jogador de futebol com um chute de sua própria perna. Indo mais longe, lutar contra Ryu entrando quase que literalmente na pele de Ken (personagens da série Street Fighter).Pois a partir da tarde desta segunda-feira, tudo isso deixa de ser imaginação e passa a ser a mais pura realidade com um nível de interação jamais visto no mundo dos vídeo games que atropela de vez o Nintendo Wii, o vídeo game mais interativo até então.Para apresentar o projeto, além de grandes nomes da companhia fundada por Bill Gates, como Peter Molineux, criador do RPG Fable II, que fez muito sucesso no console da Microsoft, o Xbox 360, subiu ao palco também um nome muito pesado do cinema mundial: Steven Spielberg.Pai de ET, Guerra dos Mundos, Tubarão e outros clássicos do cinema que falam por si, Spielberg explica sobre a proposta deu à luz o projeto Natal, como está sendo chamado o novo sistema de controle.Deixando para trás os botõesSteven Spielberg explicou que uma de suas preocupações, como grande fã de vídeo games, era que os controles se tornassem cada vez mais complexos, impedindo que pessoas pouco adaptadas a eles participassem das partidas de games.


Um comentário:

  1. é interessante e mto criativo mais nao acho legal passar horas e horas imaginando um volante ou dando socos imaginarios como um louco(se bem que se a vizinha me ver vai achar que eu sou retardado) mais du parabens a X box (microsoft) por essa iniciativa.....´já a Sony falta criatividade fica imitando a Nintendo na maior cara de pau!

    abraço Lucas de Souza

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